domingo, 20 de março de 2011

Diário de pesquisa 3

15/03- Eiki me deu metade dos Bichos da Seda dele. ( ler post "Novos hospedes em casa")
16/03- Separei os Bichos em 5 caixas, melhor para cuidar e limpar.
17/03- Os bichos continuam morrendo...
18/03- Fui conhecer os bichos do Eiki, eles estão enormes!! Estão muito grandes, quando a tia Cintia chegou com as folhas no quarto do Eiki para alimentá-las, elas foram se levantando porque estavam com fome, o Eiki também me mostrou as mariposas, ele abriu a caixa onde elas estão e está cheio de ovinhos, a mariposa não come e nem bebe nada, ela se dedica apenas a reprodução e descobrimos que as mariposas só botam os ovos depois da cópula, ou seja, os ovinhos podem estar fecundados e depois podem nascer lagartinhas, acho que a tia Cintia poderá ter outro ataque como o Eiki já contou... eu e o Eiki queremos ver as lagartinhas nascendo! Quando cheguei na minha casa, separei algumas lagartas, deixei 4 sozinhas e as mais pequenas eu deixei juntas, porque as que o Eiki deixou sozinha cresceram muito, e ele me deu várias dicas de como era melhor eu fazer.
19/03- As lagartas continuam morrendo, é muito triste, porque eu estou fazendo tudo o que ensinaram e minha mãe me ajuda a cuidar delas. Reunimos todo o grupo em minha casa para fazermos os cartazes e treinar para a apresentação, postamos muitas coisas no blog, mas ainda falta algumas coisas, queremos terminar tudo amanhã.
20/03- As lagartas não estão comendo muito, as folhas que sobram ficam secas e as lagartas ficam paradas, não se movem, eu cutuquei com o cabo da folha para ver se estavam vivas, algumas morreram, as que morrem ficam escura ou quando estão quase morrendo começam a encolher e ficam com manchas, algumas manchas no corpo ficam pretas, as lagartas comem durante mais ou menos 3 dias sem parar, depois param de comer e ficam de 18 a 24 horas descansando, hoje vamos terminar os cartazes na casa do Maruyama, ontem eu dei uma lagarta para ele cuidar, dei uma que deixei separada sozinha e ela estava bem forte e grande. Tem uma lagarta que soltou uma casquinha, e tem outra que está quase saindo, eu vou postar as fotos para que vocês entendam e vejam. Elas escureceram e depois quando soltam a pele elas ficam bem branquinhas.








A lagarta da direita com a pele que saiu do lado, bem branquinha e a da esquerda  mais escura, ainda não tirou a pele




As lagartas ficam paradas, não comem muito e as folhas ficam secas

As lagartas comem 3 dias sem parar e depois ficam de 18 a 24 hrs sem comer


Elas gostam de ficar juntas

Nenhum comentário:

Postar um comentário