terça-feira, 15 de março de 2011

Diário do Bicho Da Seda

11/03-Os bicho da seda,estão dando trabalho,elas comem e fazem um montão de coco.Eu tinha separado alguns bicho da seda, em uma caixa cheio de quadradinhos ,esses bicho da seda, estão bem maiores que os outros.
12/03-Notei que muitos bichos da seda,que estão amontoados, estão morrendo.....Então resolvi separar os bichos da seda,e também para ficar mais fácil de limpar.
13/03-resolvi fazer outra casinha redonda para o bicho da seda,parecido com uma colmeia dentro de uma caixa,fiz com cartolina, selecionei alguns bicho da seda mais gordinhos e coloquei dentro dessas colmeias para ver se eles sobrevivem mais.
14/03-Os bichos da seda continuam morrendo, e eu estou tirando os mortos com ohashi, porque eles soltam um líquido e ficam moles,e nojentos.Muitos bichos da seda estão mudando de cor, para amarelos.Também coloquei os galhos,que eles formam casulos, que pegamos emprestado,eles ficam pendurados lá, e agora parecem que estão comendo menos.
15/03-Os bichos da seda que eu tinha separado primeiro,e dei alimentação individual, estão bem maiores que os outros e mais bonitos.Hoje levei a metade dos bichos da seda para o Luccas, para me ajudar a cuidar.

2 comentários:

  1. Nossa, como já comentei, super interessante o ciclo de vida desses bichos! Vamos aguardar a experiencia dos bichos na casa do Luccas.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante esse diário. Ele dá uma boa ideia do que está sendo desenvolvido.

    ResponderExcluir