quinta-feira, 10 de março de 2011

Diário do bicho da seda

04/03- Sexta-feira: Minha mãe foi buscar o bicho da seda no Instituto Biológico, que foram doados pela Dra.Harumi. Foi indicado, para que deixássemos os bichos da seda numa bandeja maior e limpar todos os dias o cocô delas, dar as folhas de amoras picadas 3 vezes por dia. Não podendo ter umidade, não podem tomar sol ,e tem que ficar em temperatura ambiente.
05/03-Sábado: Os bichos da seda comem as folhas em minutos, e nessa hora faz um barulho estranho......
06/03- Domingo: As folhas de amora já estavam acabando, então resolvemos ir a Praça Polidoro na aclimação, porque tem algumas árvores de amora lá....., chegamos na Praça , achei a árvore, mas ela estava muito alta, e as folhas estavam amarelas ,peguei só um pouco de folhas verdes,e resolvi ir ao colégio, porque a árvore do oshiman é bem mais verde e bem mais bonita e já tinha pedido autorização para pegar as folhas lá.
07/03- Segunda-feira: Nossa!!!!! Quando fui limpar, tinha muito cocô ,que parecem bolinhas pretinhas, que parecem também com areia, elas ficam grudadas com o resto do caule da folha.
08/03- Terça-feira: Tinhamos pego emprestado, um galho de plástico,onde eles formam os casulos,já tinha alguns casulos pendurados no galho,eu pensei que estavam mortos, mas de manhã quando acordei, tinham se transformados em mariposas gordas e, elas tinham soltado um liquido de cor vermelha,coloquei elas em uma caixa .A minha mãe teve um ataque!!!!!
09/03- Quarta-feira: Coloquei alguns bicho da seda numa caixa ,com várias divisórias individualmente, as que estão mudando um pouco de cor para amarelo e as maiores.
10/03- Quinta-feira: Cheguei da escola, as mariposas tinham botado ovos um pouco amarelados,e elas são bonitinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário