quarta-feira, 16 de março de 2011

Novos hospedes em casa!

Os Bichos da Seda estão na minha casa! Como o Eiki já contou no outro post, ele dividiu comigo, então, tenho a oportunidade de ver e acompanhar o desenvolvimento deles bem de perto.
Porém na realidade, é muito difícil de cuidar, a prática é bem mais difícil do que na teoria!
Ontem mesmo, logo que a minha mãe chegou para me buscar no Oshiman, fui com ela pegar o alimento deles, elas só comem mesmo folhas de amora! Ainda bem que tem uma árvore no Oshiman!
Obrigado ao Colégio Oshiman por fornecer a comida das nossas lagartas!
Morreram algumas e estou colocando em um vidro com álcool, mas é muito triste, porque ainda não sabemos o motivo para elas morrerem, estou fazendo tudo como a moça do Instituto Biológico ensinou e também estou pesquisando mais ainda. 
Antes eu coloquei todas elas juntas em uma caixa, mas hoje achei melhor separar, então dividi em 5 caixas, fica melhor para limpar e melhor para observar.
Algumas levantam a parte da cabeça como se fossem uma cobra naja, ficam paradas assim um tempão, outras ficam quietas, paradas, parecendo um shinkansen , o trem bala do japão, e depois quando morrem soltam um líquido amarelado...
Elas soltam um pouquinho do fio, e quando vamos limpar as sujeiras nas caixas, ficam grudadas nelas restos de folhas secas e cocô também. Nossa, elas realmente fazem muita sujeira!!

Parecem  Shinkansen, trem bala do japão.


Minha mãe disse que parece que ela está orando!

A lagarta fica assim parada com a parte da cabeça levantada durante muito tempo.

Antes elas estavam todas juntas em uma caixa só.

Agora em 5 caixas, fica melhor para observar e melhor para limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário