terça-feira, 1 de março de 2011

O que é Sericultura e Sericicultura?

Sericultura é a criação do Bicho da Seda, visando a produção de casulos, do qual se extrai o fio da seda. Trata-se de uma atividade muito antiga, segundo consta na história, teve início na china por volta de 5.000 anos atrás.

Sericicultura é a arte da criação do Bicho da Seda, e está intimamente relacionada com a cultura da amoreira, e também é uma das principais alternativas para as pequenas propriedades rurais. Contribuindo para a renda das famílias e a permanência do homem no campo.

A criação do Bicho da Seda é uma atividade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta!!


www.emater.com.br

4 comentários:

  1. Pessoal, novamente, está faltando a fonte de onde tiraram essa informação. Corrijam isso urgentemente em todos os textos que não forem de sua autoria, ok? Mesmo quando retiramos as informações de algum lugar e apenas criamos um texto baseado nessas informações é muito importante que digamos de quem essas informações foram "emprestadas", caso contrário, você está tomando como seu uma informação que não lhe pertence.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Resido em Portugal e já há alguns anos que crio bicho da seda. Nada muito grande. Gostava de saber se há algum tipo de industria cá em Portugal que aceite os casulos do bicho da seda, numa perspectiva de rentabilizar o meu trabalho. Obrigado.

    ResponderExcluir